segunda-feira, 8 de março de 2010

Lado Vini - And Oscar goes to...


A cerimônia de entrega da maior premiação do cinema foi ontem, dia 07 de março. O tapete vermelho do Teatro Kodak, em Los Angeles, foi passarela para o desfile das musas do cinema mundial, um show a parte, com vestidos criados especialmente para a ocasião as atrizes mostraram o bom gosto na escolha dos vestidos, as mais elegantes eram Meryl Streep e Sandra Bullock, indicadas ao Oscar de Melhor Atriz, os atores também mostraram bom gosto e sofisticação vestindo os tradicionais smokings.

A apresentação ficou por conta de Alec Baldwin e Steven Martin, que caia entre nós, foi o máximo, a escolha de dois apresentadores não acontecia desde 1987. A cerimônia aconteceu na mais perfeita ordem, apesar das falhas da Academia como não mostrar a ex-pantera Farrah Fawcett na homenagem póstuma e colocar dançarinos e não os tão esperados musicais para apresentar os candidatos a melhor música. Ah! Sem falar da troca da frase “And Oscar goes to...” para “The winner is...”, não gostei. Esse ano a Academia trouxe novidades como Taylor Lautner e Kristen Stewart, atores de “Crepúsculo” e Miley Cirus a Hannah Montana, para apresentar alguns prêmios e atrair o olhar do público teen, outra novidade foi a apresentação dos indicados ao Oscar de Melhor Ator e Atriz que ficou por conta de amigos famosos dos candidatos, a escolha de dez filmes para concorrer a categoria de Melhor Filme foi mais uma inovação.

O Oscar antecedeu o dia internacional da Mulher, hoje, e elas foram as estrelas da noite, Sandra Bullock em sua primeira indicação desbancou Meryl Streep e Helen Mirren e levou a estatueta de Melhor Atriz por “Um sonho possível, outra grande surpresa foi a premiação de Melhor Direção para Kathryn Bigelow pelo filme “Guerra ao terror”, a diretora derrotou o seu ex-marido James Cameron, diretor de “Avatar”, os dois filmes estavam concorrendo a nove estatuetas, “Guerra ao terror” levou seis, inclusive o de Melhor Filme e “Avatar” ficou apenas com três.

- Confira aqui a lista dos vencedores:


Ator coadjuvante – Christoph Waltz, “Bastardos Inglórios”

Animação – “Up – Altas Aventuras”

Canção original – “The Weary Kind”, “Coração Louco”

Roteiro original – Mark Boal, “Guerra ao Terror”

Curta-metragem de animação - “Logorama”

Documentário de curta-metragem - “Music by Prudence”

Curta-metragem live-action – “The New Tenants”

Maquiagem – “Star Trek”

Roteiro adaptado – Geoffrey Fletcher, “Preciosa”

Atriz coadjuvante – Mo’Nique, “Preciosa”

Direção de arte – “Avatar”

Figurino – “Young Victoria”

Edição de som – “Guerra ao Terror”

Mixagem – “Guerra ao Terror”

Fotografia - “Avatar”

Trilha sonora – “Up – Altas Aventuras”

Efeitos visuais – “Avatar”

Documentário – “The Cove”

Montagem – “Guerra ao Terror”

Filme estrangeiro – “O Segredo de seus Olhos”, Argentina

Ator – Jeff Bridges, “Coração Selvagem”

Atriz – Sandra Bullock, “Um Sonho Possível”

Direção – Kathryn Bigelow, “Guerra ao Terror”

Filme – “Guerra ao Terror”


0 comentários:

Postar um comentário

FalaPovo!