Preste atenção na foto acima. Se você andou estiver andando por São Paulo, ou Rio de Janeiro e deparar com esta Kombi o que você acha que ela significa?
a) participou do quadro Lata Velha do Luciano Huck
b) É um carro que possui um estúdio móvel de tatuagem
c) Uma imagem manipulada por photoshop.
Pra quem pensou na letra “b”, acertou. Mas este não é apenas um simples estúdio de tatuagem, é um marketing de guerrilha utilizado pela Samsung para divulgar o lançamento do smarthphone modelo Corby.
Penso que atualmente a cultura de massa não é a busca dos consumidores e sim a personalização do produto. O consumidor está cada vez mais individualista e busca um produto que seja a “sua cara Todos possuem modelos iguais de celular e por que não personalizá-lo de acordo com o seu gosto? Colocando esse pensamento em prática a Samsung contratou o tatuador Marco Andrezzo e sua assistente Roberta Magro para customizar o seu celular, mas isto só é possível para quem tem o smartphone Corby.
Infelizmente já acabou a divulgação.. Mas foi ótima e passou ao consumidor a idéia de que o produto foi feito apenas para ele. Principalmente, um produto como o celular, que é um acessório do nosso dia-a-dia, e quando vamos comprá-lo sempre ficamos com aquele que além de ter a tecnologia que nos satisfaz queremos um que tenha um pouco da nossa personalidade.
Penso que atualmente a cultura de massa não é a busca dos consumidores e sim a personalização do produto. O consumidor está cada vez mais individualista e busca um produto que seja a “sua cara Todos possuem modelos iguais de celular e por que não personalizá-lo de acordo com o seu gosto? Colocando esse pensamento em prática a Samsung contratou o tatuador Marco Andrezzo e sua assistente Roberta Magro para customizar o seu celular, mas isto só é possível para quem tem o smartphone Corby.
Infelizmente já acabou a divulgação.. Mas foi ótima e passou ao consumidor a idéia de que o produto foi feito apenas para ele. Principalmente, um produto como o celular, que é um acessório do nosso dia-a-dia, e quando vamos comprá-lo sempre ficamos com aquele que além de ter a tecnologia que nos satisfaz queremos um que tenha um pouco da nossa personalidade.
0 comentários:
Postar um comentário
FalaPovo!