quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Música brasileira de qualidade

Hoje o “lado Vini” vai falar de música. E de música boa. Como esse é um blog de caráter opinativo, vou expor a minha sobre os novos talentos da música popular brasileira. Então, para começar, vamos falar de Maria Gadú: paulistana, a cantora ganhou repercussão nacional ao gravar a canção “ne me quitte pas”, para a minissérie “Maysa – Quando fala o coração”, da rede Globo, logo após o grande sucesso, Gadú ainda emplacou os sucessos “Shimbalaiê”, que garantiu o prêmio Multishow de melhor música, e “Linda Rosa”. Já no mês passado a cantora lançou o clipe da música “Dona Cila”, em homenagem a sua avó. Agora Maria Gadú se prepara pra concorrer o Grammy Latino nas categorias “Revelação” e “Melhor álbum”.

Outra grande promessa da MPB é Mariana Aydar. A cantora ainda não caiu no gosto popular, mas apresenta canções que mostram o seu grande potencial. Aydar já dividiu palco com Seu Jorge, Elba Ramalho e Arnaldo Antunes. Em 2007 a música “Deixa o verão” no folhetim “Malhação”. Também em 2007 foi indicada ao VMB (Vídeo Music Brasil), realizado pela MTV, na categoria “Revelação”. Aydar já está no seu terceiro disco, intitulado "Peixes, Pássaros e Pessoas”.

Ana Cañas, uma das minhas preferidas, surgiu no cenário musical em 2007, com o álbum “Amor e caos”. Gravou a música “Coração Vagabundo”, de Caetano Veloso, que faz parte da trilha sonora da novela “Beleza pura”, produção da rede Globo. Alternativa, descolada e colorida, Cañas lançou em 2009 o seu segundo álbum “Hein?” a música "esconderijo" entrou na trilha sonora de “Viver a vida”. Nas listas das minhas preferidas ainda estão “Cadê você?”, “Devolve, moço” e “Luz antiga”.

Roberta Sá, Potiguar, participou do reality show Fama, o programa não transformou Roberta em uma das cantoras mais conhecidas do Brasil, mas, com o seu talento, ela ganhou espaço e já gravou músicas com Chico Buarque e Lenine. Roberta mostra um estilo musical leve e descontraído. Em 2009 lançou o CD e DVD “Pra se ter alegria” e em 2010 “Quando o canto reza” e a cantora ainda emplacou músicas nas novelas “Negócio da China” e “Viver a vida”.

Segundo lugar no reality show “Ídolos”, o cantor Diego Moraes lançou o seu primeiro disco “Meus ídolos”. O álbum traz regravações como “Partido alto” e “Garçom”, além de músicas inéditas como “Talismã sem par”, a minha preferida. Diego é uma promessa na nova turma da MPB.



Eu fico por aqui, espero que tenham gostado das dicas. Abraços e até mais.

1 comentários:

Dandara Simão disse...

Pra mim faltou a Céu. Outra baita cantora.

Postar um comentário

FalaPovo!